Diário de Santo Tirso

Ministra da Saúde Marta Temido admite que Hospital de Santo Tirso está com uma grande pressão

A ministra da Saúde disse na passada sexta-feira, no Porto que a resposta à pandemia da covid-19 “por mais planeamento que haja é muito difícil” e que “cada hospital faz o melhor”.

Marta Temido disse concretamente, que o Centro Hospitalar do Médio Ave (inclui o hospital Santo Tirso) “está com uma grande pressão”.

Marta Temido falou aos jornalistas antes de entrar em reuniões com o presidente da União das Misericórdias e com o reitor da Universidade Fernando Pessoa.

A administração do Centro Hospital do Médio Ave (CHMA) revelou há duas semanas que as enfermarias do Hospital de Santo Tirso e do Hospital de Famalicão, destinadas à utilização por doentes covid-19 encontram-se totalmente ocupadas.

O hospital indicou que tem vindo a subir o número de camas disponíveis para internamento de doentes covid-19 mas mesmo assim neste momento das 58 camas disponibilizadas, estão todas ocupadas.

O núcleo do PSD Vale do Leça questionou na passada sexta-feita porque motivo o executivo municipal não reativa as cerca de 300 camas, que foram em abril preparadas para enfrentar a pandemia e entretanto desativadas, lembrando também que o Hospital de Santo Tirso já atingiu a sua capacidade máxima.

Exit mobile version