Diário de Santo Tirso

Mestre Joaquim Fernandes em destaque no Dubai

Imagem: Karate Shotokan de Vila das Aves

A (WKF) World Karate Federation com o apoio da Federação de Karate do Emirados Árabes Unidos organizou o 25º campeonato do mundo de karate na categoria de seniores com provas de kata e kumite masculino e feminino, decorreu de 17 a 21 de Novembro no Dubai, com a presença de 1000 competidores de 110 países dos 5 continentes, de todos estilos de karate.

Pela 1ª vez num campeonato mundial o Mestre Joaquim foi nomeado chefe de tatami, função de muita responsabilidade que exige muito conhecimento técnico e administrativo, foi sem dúvida um reconhecimento da Comissão de Arbitragem Mundial do valor a competência do Mestre Joaquim, só desempenham estes cargos quem realmente tem perfil e capacidade.

Este ano, o Mestre Joaquim Fernandes em 2 campeonatos da Europa e 6 provas da WKF, foi nomeado 7 vezes Chefe de Tatami, mas este campeonato foi sem dúvida o mais importante, o mundial de seniores que se realiza de 2 em 2 anos é a competição mais importante e grandiosa de karate em todo mundo.

A WKF só permite um competidor por país em cada categoria, se a participação não fosse tão restrita, o campeonato no lugar de 6 dias demorava semanas.

Exit mobile version