A Matos Competições, equipa de preparação de carros de competição, esteve em grande nível este fim de semana no arranque do Nacional de Rallycross em Montalegre. Num fim de semana onde houve condições climatéricas adversas, a equipa tirsense esteve presente com três carros em divisões diferentes.
Duarte Camelo na iniciação começou a época da melhor, dominou de fio a pavio o fim de semana conseguindo vencer a grande final desde a primeira volta até a última. Tiago Ferreira foi outro dos pilotos da equipa tirsense em destaque este fim de semana na divisão rainha do Rallycross muito boa conta deu de si. Sempre muito consistente durante as três mangas de qualificação acabaria no quinto posto após as mangas.
Nesta que foi a única divisão com meia final Tiago Ferreira finalizou no terceiro posto garantindo a segunda linha da grelha para a final. Final essa que após um toque no arranque dificultou o andamento do piloto acabando na quinta posição final.
O último piloto da equipa nesta prova foi José Oliveira que se estreava nos supercar ao volante do Peugeot 208. Uma grande surpresa com um andamento vivo a por em sentido a forte concorrência, vencendo duas mangas de qualificação.
Na final uma prova com condições bastante difíceis o piloto estava a dominar por completo mas um pião com uma recuperação incrível ainda recuperou de último até a segunda posição final. Sendo constantemente o piloto mais rápido e mais espetacular desta divisão.