Marco Pinto terminou a carreira de jogador de futebol e foi hoje apresentado como Treinador de Guarda-Redes da Equipa B do Futebol Clube de Vilarinho.
“Sou o Marco Pinto, ex-Guarda-Redes profissional, que acaba de pendurar a luvas e as botas, para poder iniciar uma nova etapa da minha vida, que e ser treinador de guarda redes. Sinto-me orgulhoso de iniciar este projeto numa terra que e a de nascença da minha mulher. na qual eu iniciei o meu negocio e construi grandes amizades. Feliz e orgulhoso de representar o Futebol Clube de Vilarinho”, disse o ex-Guarda Redes às redes sociais do seu novo clube.
Aos 35 anos Marco Pinto terminou desta forma mais uma etapa na sua carreira. Vencedor da Taça de Portugal ao serviço do Clube Desportivo das Aves, em 2018, era a 4ª opção, atrás de Quim, Adriano Facchini e Artur Moraes, é natural de Lisboa e na sua formação passou por diversos clubes entre os quais o Sporting Clube de Portugal e o Belenenses.
Como sénior representou o Belenenses, Mafra, Beira-Mar de Monte Gordo, Estrela da Amadora, Praiense, Pêro Pinheiro, 1º de Dezembro, Canelas, Mirandela, e Loures.
Em 2020 Marco Pinto foi um dos jogadores que aceitou fazer parte do novo projeto do Clube Desportivo das Aves, o Renascer das Cinzas, competindo na última divisão dos campeonatos distritais. Marco Mãos de Ferro Pinto, como é conhecido em Vila das Aves, fez parte da sensacional equipa que subiu de divisão duas vezes seguidas no período mais difícil da história do clube.
Segue-se agora a carreira de Treinador de Guarda-Redes.