Diário de Santo Tirso

Mais de 100 pessoas envolvidas em agressões na rua dos bares, PSP não apareceu ao local

Imagem: Diário de Santo Tirso (arquivo)

Foi uma noite caótica na zona dos bares e ruas adjacentes. Hoje, já depois da meia noite, mais de 100 jovens envolveram-se em confrontos sem explicação aparente. Ao que o Diário de Santo Tirso apurou, as pessoas que estavam nas imediações ligaram para a Polícia de Segurança Pública (PSP), o problema é que não chegou ao local em tempo útil para tomar conta da ocorrência. Aconteceu por volta das 2h00.

A confusão instalou-se na rua paralela ao Largo Coronel Baptista Coelho, por cima das cabines. Mais de 100 jovens, sem razão aparente, iniciaram confrontos, que se estenderam por toda a “rua dos bares”, desde o 8VILLAS Hotel & Bistrô até às escadas junto ao T0 Lounge&Club. “Nunca vi tantas pessoas juntas em confrontos em Santo Tirso”, disse uma fonte do Diário de Santo Tirso. Outra fonte, confirmou ao Diário de Santo Tirso que até à chegada de socorro médico e altura em que a multidão já estava a dispersar, não tinha chegado polícia: “Eram centenas de pessoas, arrisco-me a dizer 200 ou 300 pessoas, polícia nem vê-la apesar de ter ligado várias vezes”.

Na falta de polícia quem acabou por aparecer foi o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para tratar dos ferimentos de vários intervenientes. Com o passar do tempo, a confusão acabou por se dispersar, os feridos ligeiros foram tratados e a indignação instalou-se devido à falta de policiamento no centro da cidade de Santo Tirso.

Exit mobile version