Diário de Santo Tirso

Maiores de 60 anos pisam o palco em Santo Tirso

Imagem: Teatro Os Quatro Ventos

A Companhia de Teatro Os Quatro Ventos, apoiada pela Fundação Belmiro de Azevedo, irá apresentar ao público o trabalho relativo a 5 meses de workshops sobre a arte teatral do projeto do seu serviço educativo “M60 | Geração à Frente”. Da improvisação à escrita do texto, da imaginação e desenho de um espaço performativo à interpretação e encenação da obra, os maiores de 60 apoiados por uma equipa de profissionais de teatro vão subir ao palco para apresentar cinco cenas curtas.

Foi a partir das suas histórias, que este espetáculo foi idealizado, misturando a realidade com a ficção. Memórias de um período da História de Portugal, apresentadas entre o surrealismo cómico e o drama. Entre milagres, uma vaca bêbada, a crueldade da Guerra Colonial e um bebé que tenta ajudar a salvar o país da ditadura, os maiores de 60 contam-nos histórias, mais ou menos reais e cheias de sonhos, que refletem as suas memórias e experiências de vida.

Nesta edição o “M60 | Geração à Frente” teve como parceiros cinco instituições de Santo Tirso: Club Thyrsense; S. Tiago Associação de Solidariedade Social de Areias; Irmandade e Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso; Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova e Centro Social São Rosendo.

Exit mobile version