A AVS Futebol SAD continua a preparar a próxima temporada e nesse sentido contratou Lucas Piazon. Trata-se de um jogador que rescindiu recentemente com o Sporting Clube de Braga e que joga a médio, colmatando a saída de Benny, para o Moreirense.
Lucas Piazon tem 30 anos e após ter feito a sua formação no São Paulo foi contratado pelo Chelsea tendo feito três jogos pela equipa principal. Jogou no Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham e Chievo. Em 2019 chegou a Portugal para representar o Rio Ave e de 2020 ao final de 2021 jogou no Sporting de Braga tendo sido posteriormente emprestado o Botafogo onde foi treinado por Bruno Lage e Luís Castro.
O jogador brasileiro prestou declarações após assinar contrato com a AVS: “Estou muito satisfeito por chegar ao clube e ansioso por voltar a competir. Estive sempre ativo, sem lesões e isso foi muito importante Já tenho alguns anos de Portugal, conheço bem o futebol que se pratica, não terei problemas de adaptação. Conheço bem esta zona do país e sinto-me muito bem aqui. Acompanhei o percurso da equipa o ano passado. Quem gosta de futebol acompanha sempre seja primeira ou segunda liga. O clube esteve uma fase muito boa, o Néné também fazia muito golos e estava sempre a ver se ele iria voltar a marcar. Espero poder ajudar não só o Néné mas toda a equipa a marcar. Já joguei neste estádio, na altura pelo Rio Ave, e ganhei. Espero continuar a ganhar aqui muitas vezes. Como me defino? Pergunta difícil. Com o passar dos anos eu tento ser um jogador de equipa, não sou egoísta. Trabalho muito sem bola e com bola tento ser criativo.”