No passado dia 26 de março o Diário de Santo Tirso noticiou que um bebé nasceu numa ambulância dos Bombeiros Tirsenses (amarelos) à porta de casa, em Santo Tirso. Esse bebé chama-se Lourenço, é um guerreiro e já tem uma aventura para contar.
Ana Rocha estava grávida, mas dado o tempo de gestação nada fazia prever que o bebé iria nascer naquele dia: “Estava a ter algumas “cólicas” desde quinta à noite, passei uma noite estranha, dormi mal, mas achei normal. De manhã continuavam as “cólicas”, mas nada de especial por isso segui com a minha vida normal”, referiu Ana Rocha numa publicação nas redes sociais de agradecimento aos Bombeiros Amarelos.
A verdade é que as ditas cólicas afinal eram contrações, o pequeno Lourenço já estava com vontade de nascer, após a chegada dos Bombeiros Voluntários Tirsenses e já na ambulância em 10 minutos com a ajuda de Eduardo Silva, enfermeiro do INEM o bebé nasceu.
Por ser prematuro foi levado para o Hospital de Braga, já se passaram 20 dias e o Guerreiro Lourenço continua a lutar pela vida como um guerreiro e quase pronto para deixar o hospital e regressar à sua casa, sitio onde quis nascer.
Os pais do bebé usaram a rede social facebook para agradecer todo o apoio dos Bombeiros Voluntários Tirsenses e do enfermeiro do INEM, Eduardo Silva, dando conta que o bebé se encontra bem e também para partilhar esta aventura com final feliz.
O Diário de Santo Tirso deseja ao pequeno Lourenço e ao pais, Telmo Sampaio Ferreira e Ana Rocha, toda a felicidade para o futuro.