A World Karate Federation, com o apoio da Federação Francesa de karate, organizou mais uma grande prova do circuito mundial denominada Premier League Karate 1 que decorreu em Paris de 26 a 28 de Janeiro. Nesta competição só podem participar os melhores 32 karatecas seniores do Ranking mundial em cada categoria.
O Mestre Joaquim Fernandes, do Karate Shotokan de Vila das Aves, foi arbitrar fazendo um trabalho de alto nível sendo assim selecionado para fazer finais, estando depois a arbitrar várias finais em kata e kumite, representado Portugal e toda região de uma forma muito dignificante e honrosa.
Estiveram presentes nesta grandiosa competição 140 árbitros de 79 países e 372 competidores de 61 países de todos continentes, fazendo katas de alto nível técnico e combates muito disputados, com muitos e espetaculares pontos.
O Karate Shotokan de Vila das Aves esteve também presente no torneio de karate na cidade de Tavira que decorreu no dia 27 e janeiro. A prova foi destinada a todos escalões etários, com provas de kata e kumite. A karateca Isis Matos foi a única representante do concelho de Santo Tirso, com toda a sua qualidade e raça venceu categoricamente a sua categoria ficando assim em 1º lugar kumite cadetes menos de 53kg. De realçar que este peso é mais alto que o da Isis, mesmo assim conseguiu vencer e dignificar o nome do clube, de Vila das Aves e de Santo Tirso nas terras algarvias de Tavira.