Diário de Santo Tirso

Juventude Popular de Santo Tirso apresentou proposta para requalificação do Mercado Municipal

Foi uma certeza do anterior Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, de que a requalificação do Mercado Municipal ia avançar. Estávamos em 2016 e a apresentação do projeto, da autoria da arquiteta Laura Alvarez, foi feita no edifício do velho mercado que contou inclusive com o secretário-geral do Europan Portugal, o arquiteto Pedro Brandão. O valor do investimento era de 2,5 milhões de euros.

Passados cinco anos o Mercado Municipal continua na mesma, apesar de ter sido pintada a fachada, e tem sido alvo de intervenções dos diversos partidos políticos defendendo que necessita de obras.

A Juventude Popular de Santo Tirso apresentou agora a sua proposta para a sua requalificação: “Como prometido a JP vem desta forma apresentar uma visão de futuro, adaptada aos novos tempos para o Mercado Municipal”. Rodrigo Rossi Basto, Presidente da JP de Santo Tirso tinha prometido apresentar um projeto e fê-lo através de um vídeo publicado nas redes sociais.

O Mercado Municipal de Santo Tirso encontra-se degradado há muitos anos, não oferecendo as melhores condições aos comerciantes e aos clientes. A Juventude Popular defende que a “Câmara Municipal de Santo Tirso tem obrigação de ser mais pró ativa na defesa não só da saúde de todos mas sobretudo na promoção da atividade económica”.

Exit mobile version