Diário de Santo Tirso

Junta de Freguesia da Reguenga denuncia “comportamentos irresponsáveis” da população

Imagem: JF Reguenga

Tem sido uma prática recorrente em todo o concelho, o abandono de lixo e de objetos de grande porte na via pública. A freguesia da Reguenga não é exceção e foi a própria Junta de Freguesia a registar e a denunciar, nas redes sociais, os comportamentos da população.

“Este tipo de atitudes, além de desrespeitarem o ambiente, prejudicam a imagem positiva da nossa freguesia. A Junta de Freguesia da Reguenga lamenta e condena este tipo de comportamentos irresponsáveis apelando à população que os denuncie”, pode ler-se na página da referida Junta de Freguesia.

O que diz a lei?

A lei é muito clara sobre o abandono deste tipo de monos, monstros e resíduos na via pública. Se abandonar os monos num espaço público arrisca-se a pagar uma pesada multa por danos em património público.

Os serviços de recolha de monos existe em Santo Tirso e, ao contrário de muitos municípios, é gratuito. No entanto, pode acontecer que a equipa de recolha não esteja permanentemente disponível e, por isso, a câmara municipal define horários próprios para recolha.

Se vai precisar de recorrer ao serviço de recolha de monos em breve, informe-se junto da autarquia e pergunte pelo horário disponível. Combine uma hora e jamais abandone mobiliário ou eletrodomésticos na rua.

Imagens: JF Reguenga
Exit mobile version