José Magalhães, candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso pela CDU, prestou declarações aos jornalistas após apresentação da candidatura à Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo.
Prioridades para Vila Nova do Campo: “Aqui em Vila Nova do Campo o camarada saberá melhor, daqui das freguesias, os problemas que afetam diariamente, o programa está a ser elaborado por gente da terra, estão a levantar os problemas, em breve será apresentado o programa pormenorizado embora já sabermos que uma das grandes lutas é exatamente isso, a reposição das freguesias originais”.
Receio e medo da população: “O que o nosso candidato quis dizer, o que acontece quando temos um executivo camarário há muitos anos no poder cria-se um certo, digamos uma atuação do circuitos de poder que às vezes impedem que as pessoas se comprometam com uma alternativa com medo de às vezes é ilusório, que é esta ilusão criada criada pela manutenção do mesmo status quo, da mesma força ao longo dos anos, criar ilusão de que é o único poder possível e as pessoas tendem a retrair-se se comprometerem com uma alternativa com medo de prejuízos pessoais. E nós queremos combater isso claramente mostrar que uma alternativa é possível, que o PS não é a única possibilidade de governo possível na câmara, nas freguesias, nem pensar nisso.
Reação da população: “Nós iremos fazer essa luta de todas as formas possíveis, quer de uma forma institucional a intervenção na Assembleia de Freguesia, Municipal, quer através de ações de rua e do contacto pessoal e usaremos todos os meios de luta para atingirmos o nosso objetivo”.