Diário de Santo Tirso

José Magalhães é candidato à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi hoje a apresentação dos candidatos da CDU à presidência da Câmara de Santo Tirso e à Assembleia Municipal nas eleições autárquicas de 2021. José Magalhães é o nome forte do Partido Comunista Português (PCP) que concorre mais uma vez em coligação com o partido Os Verdes para lutar pela presidência da câmara.

“É com grande orgulho, confiança e sentido de responsabilidade que assumo esta candidatura da CDU à Câmara de Santo Tirso. Há 4 anos tive o gosto de encabeçar a lista da CDU para a União de Freguesias de Santo Tirso, e é com redobrada vontade que nestas eleições assumo esta candidatura à câmara”, disse José Magalhães no seu discurso de apresentação.

José Magalhães é formado em psicologia, com um mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde e trabalha atualmente no call-center da Altice em Santo Tirso.

No seu discurso, o candidato à Câmara Municipal tece críticas às atuais condições de emprego em Santo Tirso: “Sou no fundo o exemplo de uma geração que se viu obrigada a fazer uma escolha: emigrar, ou ficar na minha terra e trabalhar quer como trabalhador precário quer como trabalhador em funções abaixo das minhas qualificações. Muitos das minha geração emigraram, ou então ficaram para ter um destino semelhante, ficar no desemprego, ou ter um emprego precário ou de baixas qualificações e baixos salários”.

Relativamente à Assembleia Municipal os comunistas lançaram João Ferreira que começou o seu discurso falando de democracia: “Quando alguns tentam ressuscitar os tempos de silêncio e de mordaça, os tempos de medo e ameaça, os tempos de submissão de muitos aos interesses de poucos, cá estaremos, ombro a ombro com as populações, a incitar à sua organização, consciencialização e participação, difundindo os valores democráticos, sobretudo os direitos políticos, económicos e sociais expressos na lei fundamental do nosso país, a nossa Constituição”.

O candidato da CDU à Assembleia Municipal prosseguiu fazendo fortes críticas ao estado atual de Santo Tirso: “O concelho fica cada vez mais vazio, envelhecido, e os idosos mais sozinhos e desamparados. E nestes tempos perigosos que vivemos, de epidemia, com uma crise económica e social que se avizinha”.

Para João Ferreira é necessária “uma visão de progresso e sustentabilidade, que tem por fim a conquista de uma cidade onde a justiça, a igualdade, o bem-estar das populações sejam lemas de vida”.

Já são cinco as candidaturas à presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso: Alberto Costa (PS), Carlos Alves (PSD+CDS), Ana Isabel Silva (BE), Joana Guimarães (CHEGA) e José Magalhães (CDU).

Exit mobile version