O número um da lista da coligação “Valorizar +”, que inclui o PSD e o CDS-PP, José Duarte Malheiro, na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães renunciou ao cargo. A informação foi avançada pelo Presidente da Assembleia de Freguesia na sessão realizada ontem.
Os motivos apresentados para a renúncia foram pessoais. José Duarte Malheiro tomou posse como líder da maior força política da oposição, em outubro do ano passado, tendo estado presente nessa primeira sessão e também na segunda, realizada em dezembro último.
O PS venceu as eleições para a União das freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães com 5493 votos, correspondentes a 59,42% e 9 mandatos. Jorge Gomes é o número um da lista e presidente de junta desde 2013.
O PSD/CDS obteve 2106 votos, correspondentes a 22,78% e 3 mandatos. O Bloco de Esquerda é o último partido representado na Assembleia de Freguesia, conquistou 765 votos, tendo 8,27% da votação e um mandato. A CDU também se apresentou a eleições, obteve 337 votos, correspondendo a 3,65% e não conquistou qualquer lugar.