Joaquim Machado tomou posse como Presidente da direção do Centro Social de Burgães. Até 2024 um dos principais objetivos da nova direção é o de finalizar as obras nas novas instalações.
Motivos para abraçar o projeto: “Sendo eu um filho da terra, eu acho que este trabalho é fundamental, ajudar, conseguir estar nestes projetos ao serviço da comunidade, o convite quando me foi feito naturalmente que eu aceitei porque eu acho que isso é fundamental e sendo eu da terra, era importante, chegou a minha hora de tentar ajudar. Acho também que o projeto em si tenho aquilo alguma motivação, sou uma pessoa, sempre estive envolvido em projetos e foi isso que me levou a aceitar e no fundo a contribuir para que este centro social rapidamente tenha uma cara diferente”.
Metas imediatas: “Nós agora temos de concluir a obra do centro social, está aqui uma obra fantástica e queria aqui enaltecer o trabalho que está feito para trás, todo ele foi pensado, com alguma dificuldade para chegar a este ponto e chegando aqui nós temos que neste mandato concluir esta obra, as pessoas merecem, temos que ajudar os idosos e nós acabamos nesta altura de pandemia sofreram muito com o não convívio prejudicou imenso as pessoas quanto mais os idosos e portanto nós achamos que neste mandato queremos rapidamente concluir isso e dar a possibilidade de as pessoas terem convívio e sentirem-se bem, com conforto e tentarem socializar que é importante”.
Inauguração do novo espaço: “Nós sabemos que fácil não é, também não queremos prometer datas porque isso sabemos que às vezes é impossível mas a motivação que nós temos, nós queremos até 2024 efetivamente inaugurar e eu espero que consiga”.