Joaquim Faria apresentou “Lado a Lado” com Alberto Costa a sua recandidatura à Junta de Freguesia de Vila das Aves. O candidato soma já quatro anos à frente do destino da Junta de Freguesias de Vila das Aves e pretende assim dar continuidade ao seu trabalho por mais quatro anos.
Estiveram presentes na apresentação Alberto Costa, candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso, Fernando Benjamim, candidato à Assembleia Municipal, outros elementos ligados ao Partido Socialista de Santo Tirso e elementos que compõem a lista de Joaquim Faria.
Uma cerimónia que iniciou com um momento musical protagonizado pela equipa de Joaquim Faria que cantou o hino da campanha, discursaram primeiro João Magalhães, de seguida Sónia Martins, Jorge Machado, Joaquim Faria que apresentou a sua equipa e por fim Alberto Costa. A cerimónia ficou marcada por uma grande moldura humana de apoio a Joaquim Faria.
Joaquim Faria no seu discurso elogiou o dialogo existente entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal que refere ser a chave para a concretização das obras. O candidato voltou a prometer que vai haver um infantário em Vila das Aves, referiu que não importa o tempo que vai demorar a abrir, o importante é que vai abrir e isso já tem como certo, recriminou quem faz campanha com este assunto e refere “se o infantário não fechasse, eu não teria que o abrir”. Joaquim Faria no seu discurso falou sobre as obras feitas nos últimos quatros anos e sobre as propostas que tem para o próximo mandato, por fim apresentou a equipa que o acompanha a eleições no dia 26 de setembro.
Alberto Costa apresentou orgulhoso a recandidatura de Joaquim Faria, que considera o homem certo para Vila das Aves, contou que há quatro anos atrás a sugestão de lançar Joaquim Faria foi feita por si, embora quem estivesse à frente da Câmara Municipal não fosse ele mas sim o anterior Presidente da Câmara, o qual não referiu o nome mas trata-se de Joaquim Couto. Para o candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Faria é um homem humilde, um homem do povo que dedica a vida a servir a população e será o homem certo para conduzir a vila por mais quatro anos.