O Tirsense João Vale deslocou-se até Vila de Fronteira para participar pela primeira vez na mítica corrida de resistência de 6 horas.
Trata-se de uma corrida que é conhecida por vários pilotos participarem em equipas, contudo, Vale decidiu participar a solo com o seu Can-Am Renegade.
Em conversa com o piloto, João Vale fez o balanço da prova ao Diário de Santo Tirso: “Foi uma corrida de esforço, pois assumimos desde do arranque a primeira posição e não mais largamos até ao final da corrida, entre mais de 30 moto4, fomos os mais regulares ao longo das seis horas, a minha equipa fez um trabalho de casa incrível com a minha Can-Am, e fizeram uma gestão perfeita das paragens nas boxes para que nunca perdesse a liderança. Não foi uma vitória do João, foi sim uma vitória da equipa, provámos mais uma vez a fiabilidade desta mota, zero problemas ao longo da corrida, agradecer aos mecânicos da Milfa Norte que me acompanharam nesta corrida, à minha equipa, pois estes resultados só se obtêm quando há trabalho de equipa”.
“Adianto-vos já que irei em 2024 estar novamente no campeonato Nacional de todo terreno com a minha equipa Milfa Norte Can-Am offroad Portugal e com novos parceiros que mais à frente irei divulgar, espero que seja o ano da reconquista do título de campeão Nacional, pois 2023 foi um ano muito complicado para mim devido a grave lesão na primeira corrida”, completou o piloto Tirsense.
O campeonato Nacional de todo terreno 2024 começa a 29 de Fevereiro na Baja TT Montes Alentejanos em Beja.