O piloto Tirsense sagrou-se este fim de semana Campeão Nacional da categoria rainha dos moto 4 em Portugal, mesmo não vencendo a Baja TT Sharish Gin onde foi segundo classificado.
“Estou super feliz por este feito, era algo que ambicionava e que me propus quando me apresentaram este projeto. Sabia que ia ser complicado, pois o todo terreno é algo diferente do que vinha habituado a fazer, contudo com uma mota fiável a minha Yamaha, aliado a uma equipa não profissional, mas que tudo fiz para que nada me faltasse”, disse João Vale.
“Hoje aqui em Reguengos de Monsaraz o objetivo era completar a corrida não arriscando levar a decisão do título para uma corrida que tanto quero vencer, a mítica baja Portalegre, então o objetivo passou por aí, assegurar o título hoje para que em Portalegre possa atacar a vitória com outro à vontade. Hoje fizemos segundo, segundo com sabor a Vitória, era o objetivo, rolei bem abaixo do meu nível, vinha de 4 vitórias consecutivas. No cúmulo acho me um justo vencedor, fui o mais regular, vencendo quase todas as provas, no meu ano de estreia”, completou o campão nacional.
Para terminar, o piloto tirsense tece agradecimentos: “Agradecer a todos que me apoiam, amigos, família, Câmara Municipal de Santo Tirso e a todos os patrocinadores sem exceção que foram parte deste título. Agora vem a Baja Portalegre que vamos preparar com muita dedicação, é aquela Vitória que me falta no currículo e que tanto procuro, vamos ver se é a terceira”.
E assim João Vale, aos 26 anos, junta ao seu vasto currículo mais um importante título, Campeão Nacional de Todo Terreno em Moto 4, quando ainda falta disputar uma corrida, a mítica baja Portalegre onde no ano passado estiveram presentes dois Tirsenses João Vale em Moto 4 e Armindo Araújo em SSV.