João Vale está optimista para a época 2024, que começa já no próximo fim de semana. Em 2023 o piloto Tirsense sofreu um acidente que ditou um desfecho precoce logo na primeira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para a revalidação do título conquistado em 2022.
A Baja TT Montes Alentejanos não traz boas recordações para João Vale, contudo o mesmo sente-se confiante para o que ai vem: “estou super tranquilo, bem fisicamente, tenho as melhores condições possíveis na minha equipa, a Milfa Norte Can-Am offroad Portugal, juntaram-se novos parceiros a este projeto como a Bitracing, a marca de pneus Obor, e estamos a trabalhar de forma a estarmos bastante competitivos como já temos habituado os nossos parceiros ao longo destes anos”.
“O ano passado não começou da melhor forma, mas nas últimas corridas mostramos o que eu e a minha Can-Am podemos fazer à concorrência. O objectivo passa por recuperar o título que me escapou em 2023 devido à minha grave lesão, por isso vamos tranquilos com o objetivo de rolar rápido mas acima de tudo em segurança e no fim fazemos as contas, gostava muito de dar o título nas moto4 a esta marca”, completou.
João Vale continua a fazer parte da equipa Milfa Norte Can-Am offroad Portugal com uma estrutura com provas dadas de sucesso no que toca ao to Nacional de Todo-o-Terreno.