Diário de Santo Tirso

João Vale azarado na 38° edição da Baja de Portalegre

Imagem: João Vale

O piloto de Santo Tirso, João Vale, participou na 38ª edição da Baja de Portalegre e não teve tarefa fácil. Logo no primeiro dia de prova teve problemas mecânicos com o seu moto4 Can-am que o fizeram perder muito tempo para os principais opositores.

João Vale fez um breve resumo desta participação nesta prova: “Foi uma corrida bastante dura, com muita água ao longo do percurso, sabia que não ia ter uma tarefa fácil para vencer, contudo, entrei focado e venci o prólogo, o que me faria ser o primeiro piloto de moto4 em pista”.

“No SS1 logo ao km 30 tive um problema com o meu moto-4 que me fez perder muitas posições e acabar o dia na 19° posição a mais de doze minutos do primeiro classificado. Sabíamos que no segundo dia teríamos que atacar para tentar diminuir distâncias e quem sabe ainda vencer, sabendo que teríamos de sair daqui com um bom lugar para dependermos de nós na última corrida para sermos campeões nacionais. Fomos atrás do prejuízo e no SS2 consegui impor um ritmo sem oposição para a concorrência passando 17 pilotos em pista e ganhando mais de 6min para o segundo do dia. Ascendi assim ao segundo posto da geral, o que para nós foi uma vitória, foi muito importante este lugar”.

Estou triste porque queríamos muito fazer aqui o terceiro Portalegre a vencer, mas desta vez não tivemos a sorte do nosso lado. Vamos agora para baja Oeste para lutar pelo campeonato Nacional e pelo Campeonato da Europa de bajas”, completou o piloto tirsense.

O Campeonato Nacional de todo terreno regressa nos dias 8, 9 e 10 de novembro com a Baja Oeste uma organização da Escuderia Castelo Branco, onde será inserido o campeonato Europeu de Bajas.

Imagem: João Vale
Exit mobile version