
Depois de um primeiro dia quase perfeito e de uma vitória indiscutível não fosse uma penalização de 7 minutos devido a uma saída de pista em 47 metros, o segundo dia também se viria a revelar azarado devido a três furos durante a especial.
Em conversa com o piloto João Vale o mesmo disse ao Diário de Santo Tirso que “o primeiro dia foi excelente, rolei rápido durante os cerca de 114 quilómetros ganhando a especial com mais de 3 minutos para o segundo classificado, contudo aplicaram me uma penalização de 7 minutos, ao qual de certa forma foi injusta, mas não quero comentar esse facto”.
“No segundo dia saímos para a especial na 3ª posição, ate ao quilómetro 40 já ia a recuperar e a ganhar cerca de 1 minuto, mas aí o azar bateu a porta e tive furos nas duas rodas de trás o que nos obrigou a uma assistência mais demorada ao ter de trocar as duas rodas, saindo da assistência continuamos a rolar forte, mas voltei a furar tirando assim a possibilidade de vencer. Optei por gerir pois o campeonato é longo e esta é só a primeira corrida. O objetivo passa por vencer o campeonato, e.u a minha equipa vamos trabalhar para melhorar certos pontos pois este também é um meio novo para todos nós”
Para finalizar João Vale faz os devidos agradecimentos: “agradeço a todos os patrocinadores por tornarem este projeto possível, não era o início de campeonato que pretendia, mas a nível de pontuação para o campeonato acaba por ser positivo, é só a primeira corrida de sete, estou/estamos na luta”.