Diário de Santo Tirso

João Rompante é candidato à Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo

Imagem: Bloco de Esquerda

João Rompante é apresentado, pelo Bloco de Esquerda de Santo Tirso, como o candidato nas eleições autárquicas à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Vila Nova do Campo (São Martinho do Campo, São Mamede de Negrelos e São Salvador do Campo).

Com 29 anos, o candidato é natural e residente na freguesia de São Martinho do Campo. Cresceu e estudou em São Martinho, tendo mais tarde concluído os estudos na Escola Secundária Don Afonso Henriques, em Vila das Aves. Licenciado no Instituto Politécnico do Porto, João Rompante é atualmente Engenheiro de Segurança e Higiene no Trabalho.

O candidato do Bloco de Esquerda de Santo Tirso apresenta-se como um jovem que quer dar voz à população da freguesia que o viu crescer. Consciente dos problemas da população, João Rompante apresenta um plano estruturado e sólido na sua candidatura. Defende a realização de um referendo sobre a desagregação da união de freguesias, investimento em habitação acessível para jovens e famílias e mais transportes.

Pretende também lutar pela criação de espaços verdes na freguesia, nomeadamente com a criação de um parque de lazer e infantil e melhoria das condições do parque de Espinho e do parque de Olival. João irá lutar pela criação da rotunda na VIM, promessa feita há muito à população. Tendo a cultura como prioridade defende a criação de um espaço com salas para eventos que possa ser também usada como biblioteca em articulação com a biblioteca de Santo Tirso.

Exit mobile version