Os aventureiros tirsenses participaram no Raid BTT da Trofa, prova anual que se realiza no concelho da Trofa, com quatro jesuítas: Bruno Castro, Hugo Xavier, Philippe Magalhães e Vítor Manuel.
Devido a problemas na inscrição de alguns participantes não há classificação. A maior parte dos inscritos vinha do ano de 2019 e a organização não corrigiu essa situação. O sentimento no entanto foi que a equipa deu o máximo e honrou a camisola.
“Foi uma manhã que antecipava ser uma boa disputa entre os participantes, pois o clima estava bom, o terreno rápido, as máquinas bem afinadas e prontas para dar o máximo. Percurso super divertido em que partes pareciam um circuito XCO. Com uma excelente marcação e cuidado nos pontos mais difíceis”, pode ler-se na página do facebook da conhecida equipa de Santo Tirso.
A sua organização desta prova está a cargo de vários grupos de BTT do concelho da Trofa, contando também com a colaboração do Pelouro de Desporto da Câmara Municipal da Trofa. A iniciativa tem o apoio da Associação Ciclismo do Porto e está oficializada como prova aberta, podendo participar todos os interessados (maiores 16 anos).