Passou mais de um mês desde o último jogo realizado por Miguel Vitor. Foi a 30 de setembro que o Hapoel Beer Sheeva defrontou o Haopel Katamon e poucos dias depois começou a guerra na Faixa de Gaza.
Miguel Vítor, jogador do clube Israelita há 7 anos, desde 2016, veio para Santo Tirso devido à paragem do campeonato e regressou para o jogo da seleção de Israel frente ao Kosovo.
De relembrar que o defesa central tem dupla nacionalidade, portuguesa e israelita, e é um dos pilares da seleção de Israel tendo feito já 10 jogos desde o ano passado.
O Kosovo venceu ontem a Israel em jogo do Grupo I da fase de qualificação para o Europeu de 2024 que comprometeu as aspirações de apuramento dos israelitas.
A vitória do Kosovo aclara o panorama do Grupo I, deixando Roménia e Suíça mais próximas do apuramento, com os israelitas a cinco e quatro pontos, respetivamente, com três jogos por disputar. O jogo realizado no Kovoso decorreu sob rigorosas medidas de segurança, sendo a primeira partida que Israel disputa desde o início da guerra em Gaza, no dia 7 de outubro.
Estava inicialmente marcado para o dia 15 de outubro, mas foi adiado devido ao conflito entre Israel e o Hamas.