A Iniciativa Liberal, através de um comunicado enviado às redações, manifestou a preocupação devido aos constantes encerramentos noturnos registado no serviço de urgência do Hospital de Santo Tirso.
Para o partido com núcleo em Santo Tirso, os problemas não se resolvem devido a “cegueira ideológica”.
Neste verão, repete-se a situação dramática dos últimos verões, com o encerramento de urgências por todo o país. O Hospital de Santo Tirso é um deles, tendo nos sido reportado o encerramento noturno das urgências durante vários dias nas últimas semanas.
Assim, mais do que um sistema de acesso a listas de espera, o nosso sistema continua a falhar e a deixar os nossos cidadãos sujeitos a longas transferências para serem atendidos em situações de urgência.
Nesse sentido, a Iniciativa Liberal de Santo Tirso manifesta a sua preocupação com a corrente situação, denunciando as falhas de um sistema que por cegueira ideológica não permite uma real complementaridade entre público, privado e social que permitisse que aos nossos cidadãos fossem prestados cuidados de saúde, independentemente de onde fosse.
Por fim, vimos demonstrar a nossa intenção e total disponibilidade para reunir com a administração do Hospital de Santo Tirso de modo a podermos auscultar as dificuldades dos profissionais que também são vítimas deste sistema.