No passado dia 17 de novembro deflagrou um incêndio nas instalações do Futebol Clube de Vilarinho devastando a lavandaria do clube e afetando os balneários e o gabinete médico do clube. O Diário de Santo Tirso foi visitar as instalações sendo muito bem recebido e acompanhado pelo Presidente do Clube, Pedro Almeida.
O incêndio ao que tudo indica começou devido a um curto-circuito provocado por umas das máquinas da lavandaria. Rapidamente consumiu toda a zona da lavandaria, onde estavam alojados os equipamentos da equipa de futebol, partiu os vidros das instalações devido ao calor provocado pelo fogo e o fumo preto que se alastrou à parte dos balneários e gabinete médico colocaram toda a zona sem possibilidade de ser usada.
Os prejuízos rondam os 20 mil euros. As máquinas de lavar e secar arderam completamente, os equipamentos todos do clube também arderam, os cabos de eletricidade devido às altas temperaturas ficaram inutilizados, as instalações ficaram sem acesso a água quente, todo o material médico do clube também ficou inutilizado, as paredes e tetos ficaram completamente pretas, os vidros partiram, as portas ficaram danificadas, um sem fim de prejuízos que o clube sozinho infelizmente não consegue suportar.
O clube já conseguiu iniciar as obras de recuperação, no entanto ainda há muito por fazer e pouca verba disponível.
Já houve algumas ajudas por parte de outros clubes desportivo mas o Futebol Clube de Vilarinho precisa da ajuda de todos para ultrapassar este momento complicado pelo qual o clube atravessa. Quem quiser contribuir com o que puder para ajudar na recuperação das instalações pode faze-lo através de transferência bancária para a Conta Solidária FCV/NIB PT50 0045 1326 40270 49050456, ou através de MB WAY para o número 913 603 657.