Diário de Santo Tirso

Inaugurada hoje em Santo Tirso a Exposição Mercadoria Humana Norte

Imagem: Diário de Santo Tirso

Foi inaugurada hoje na Quinta de Fora, da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento, a exposição Mercadoria Humana Norte, uma exposição que pretende através da representação gráfica de telas e bustos, despertar a consciência dos tirsenses para a temática do Trafico de Seres Humanos.

Esta exposição vem no seguimento da intervenção que tem vindo a ser realizada pelo CLDS 4IN, em contexto escolar e junto de beneficiários do Rendimento Social de Inserção, conjuntamente com a Juventude Cruz Vermelha da Delegação de Santo Tirso. Resultado de uma parceria entre o CLDS 4IN com a Saúde em Português que desenvolve o projeto “Mercadoria Humana #Norte”, surgiu a possibilidade desta exposição estar presente em Santo Tirso.

O objetivo desta exposição é sensibilizar e informar grupos mais vulneráveis ao Tráfico de Seres Humanos (TSH), prevenindo a sua vitimização e a sua exposição a eventuais situações de risco; Promover, junto de profissionais estratégicos, competências e conhecimento sobre o fenómeno do TSH e indicadores de situações que possam configurar o crime de tráfico, tendo em vista a sinalização/denúncia; Responsabilizar e alertar todos/as para os seus deveres cívicos enquanto crime público; Divulgar e facultar informação sobre o fenómeno do TSH e mecanismos de denúncia.

A exposição pode ser visitada por toda a comunidade tirsense de forma gratuita, está disponível entre os dias 3 e 15 de novembro, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, ao sábado das 10h00 às 13h00 mediante marcação prévia através do email coordenacao@4in.pt ou para os contactos 252 830 830, 93 281 57 17.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version