Depois da estreia em 2023, a Clássica de Santo Thyrso regressou hoje para um percurso de 137,3 quilómetros, com partida na freguesia de São Martinho do Campo e meta instalada junto ao edifício da Câmara Municipal.
A prova foi organizada pela Associação de Ciclismo do Porto, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso e com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outras entidades.
Nesta segunda edição, após a partida em São Martinho do Campo, o pelotão de Elites e Sub-23 fez passagens pelas freguesias do concelho, incluindo quatro passagens pela meta, onde o primeiro a concluir a prova deverá chegar pelas 16h35.
Os ciclistas tiveram uma Meta Volante na Agrela, junto à Sparkes, seguindo-se uma contagem para o Prémio da Montanha em Refojos.
A segunda Meta Volante esteve instalada em Santo Tirso, na Rua Dr. José Cardoso de Miranda, junto ao edifício da Câmara Municipal. Os ciclistas voltaram a passar mais duas vezes na Meta Volante da Agrela, na contagem para o Prémio da Montanha em Refojos e na Meta Volante em Santo Tirso, antes de cortarem a meta.
Fábio Costa foi hoje o grande vencedor da segunda edição da Clássica Santo Thyrso