Diário de Santo Tirso

Homem que matou idoso de 73 anos em Vila das Aves é agora julgado

Um homem de 57 anos, com antecedentes criminais e que esteve envolvido numa discussão que culminou na morte de um idoso de 73 anos em Vila das Aves, vai agora ser julgado.

Aconteceu no final de janeiro deste ano, junto à Igreja de Vila das Aves, e o motivo terá sido a recusa do idoso em vender droga ao homem mais novo. Face a essa recusa, o homem de 57 agrediu o idoso com vários socos que lhe provocaram a morte.

Os dois homens eram conhecidos há vários anos sendo que o idoso tinha problemas de locomoção, conseguindo caminhar apenas com o recurso de canadianas.

“Por motivos ainda não totalmente esclarecidos, os dois envolveram-se em agressões físicas junto à viatura da vítima, as quais foram presenciadas por um terceiro que os tentou separar. Na sequência das várias agressões que lhe foram infligidas, a vítima, um homem de 73 anos, com dificuldades de locomoção, caiu e faleceu no local”, lê-se no comunicado.

O homem que agora vai ser julgado tem antecedentes criminais por crimes de desobediência, furto, furto qualificado e falsidade de testemunho.

Exit mobile version