A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vila das Aves deteve na passada segunda-feira um homem de 36 anos por violência doméstica, na freguesia de Vila das Aves.
Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de produtos estupefacientes, terá agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima, sua companheira de 33 anos, com quem viva há quatro anos.
Apurou-se que recorria frequentemente à violência física para exigir quantias monetárias à vítima e para satisfazer os vícios e consumos de droga. Apurou-se ainda que, desde o mês de fevereiro, as agressões sofreram um escalar mais violento, sendo que, num dos últimos episódios de violência, a vítima foi atacada com pontapés.
Perante a gravidade dos factos, o suspeito, com antecedentes criminais por furtos e roubos, foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial ontem, dia 1 de junho, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.