Um homem de 44 anos foi detido, no passado domingo, em Vila das Aves, por suspeitas do crime de homicídio qualificado, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado hoje às redações
De acordo com os inspetores, o agora detido terá matado o companheiro de casa, de 52 anos, no dia 27 de outubro, “por motivo fútil”. O crime terá acontecido no interior da habitação onde ambos viviam.
Segundo a PJ, a vítima, que era uma pessoa particularmente indefesa devido a vários problemas de saúde, foi agredida com violência pelo arguido. Posteriormente, ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por morrer quatro dias depois.
Às autoridades, o suspeito disse que o colega de casa tinha sofrido uma “queda acidental”. Contudo, esta versão veio a revelar-se falsa.
“Remetido o inquérito para investigação à Polícia Judiciária, em fevereiro do corrente ano, foi possível esclarecer as verdadeiras circunstâncias em que as lesões terão sido produzidas, recolhendo-se indícios da imputação da sua autoria ao arguido”, revela a PJ na mesma nota enviada.
O detido, desempregado e com antecedentes criminais por violência doméstica, vai ser agora presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.