Diário de Santo Tirso

Futebol do Desportivo das Aves regressou aos treinos

Imagem: Clube Desportivo das Aves

“A felicidade de regressar a casa”, é desta forma que o Clube Desportivo das Aves se congratula pelo regresso dos treinos de futebol depois de mais de três meses de paragem.

Foi em março do ano passado que o campeonato distrital de futebol da A.F. Porto terminou de forma precoce, à semelhança dos restantes distritais, devido à Covid-19. A pandemia paralisou o desporto e o futebol não foi exceção, sobretudo o amador.

Oito meses depois, em Outubro passado, a bola voltou a rolar mas sob a ameaça de uma nova paragem, o que veio a acontecer novamente em janeiro deste ano devido ao aumento exponencial do número de casos de Covid-19 no país. O Clube Desportivo das Aves não treina nem joga há mais de três meses e até à paragem estava a fazer um campeonato brilhante estando num excelente primeiro lugar.

“Enquanto grande força desportiva dinamizadora da região do Vale do Ave, compromete-se a dar seguimento ao seu carácter formativo, procurando melhorar todos os dias, no sentido correspondermos da melhor forma às necessidades exigidas pelos nossos jovens atletas, nesta tão desejada e essencial retoma das atividades”, escreveu o Desportivo das Aves nas redes sociais.

O clube de Vila das Aves está a regenerar-se depois do caos instalado pelos responsáveis da SAD que liderou os destinos do clube até meados do ano passado. A equipa de futebol sénior foi obrigada a começar a competir a partir do último campeonato distrital e os novos responsáveis diretivos conseguiram salvar a equipa de voleibol feminino que é uma das melhores de sempre de Santo Tirso estando a fazer uma campanha notável na primeira divisão.

Exit mobile version