Três Golos… três Pontos conquistados! Vitória incontestável da formação Vilarinhense.
A formação Vilarinhense deslocou-se a Sobrado para defrontar a formação local, na abertura da primeira ronda do Campeonato, onde acabou por conquistar os 3 pontos, justos e que pecam por escassos, ao vencer por 0-3, numa partida em que a eficácia foi a principal arma, mas podiam ter sido mais face às várias oportunidades de golo que dispuseram.
Na primeira parte, a formação orientada por Nelson Costa foi a vencer por 0-2 para o intervalo. Jonas à passagem dos 20 minutos inaugurou o marcador de cabeça, mas antes o Vilarinho já tinha dado sinal e criado perigo junto da baliza de Sérgio. O jogo ia decorrendo, a formação Vilarinhense ia controlando o jogo e tendo posse de bola, não deixando o Sobrado criar perigo à excepção de um remate ou outro. Aos 37 minutos contra a corrente do jogo, Pinto faz o segundo para a formação Vilarinhense, encostando a bola para a baliza de Sérgio.
Lipe teve nos pés também uma excelente oportunidade de golo onde o guardião do Sobrado evitou com uma boa defesa e ainda Marcelo num remate bem colocado obrigou novamente Sérgio a aplicar se com uma excelente defesa. O Sobrado criou perigo por duas vezes com uma bola no poste e também uma excelente defesa do Guardião Bruno.
Na segunda parte, sem alterações da formação Vilarinhense e com duas do Sobrado. Sobrado tentou remar contra a maré do jogo nesta segunda parte, mas encontrou pela frente um Vilarinho solidário e bem organizado. O jogo ia decorrendo, notou se um pouco a baixa de ritmo no ataque, mas a defesa e meio campo sempre implacáveis.
Num contra ataque após recuperação de bola, a formação Vilarinhense volta novamente a ser “fatal” no ataque, numa excelente jogada, Pinto recebe a bola a entrada da área e atira para a baliza num golo de belo efeito. Estava feito o terceiro da partida e praticamente a “matar” o jogo. Alterações do Vilarinho, saídas de Dani para entradas de Vitolo, mais tarde saídas de Jorginho e Marcelo para entradas de Ruizinho e Jorge Ferreira e ainda Dani Rocha e Celso para entradas de Marquinho e João Lindo.
O Vilarinho ainda dispôs de 3 excelentes oportunidades de golo, por Pinto, Lipe e João Lindo. O Sobrado nunca mais se encontrou no jogo, muito por mérito da formação Vilarinhense, bem organizada, estruturada e solidária que não permitiu facilidades ao adversário. Vitória justa, mas que peca por escassa.
Crónica do Futebol Clube de Vilarinho