Três pontos sonhados… E concretizados!
Realizou-se na tarde de hoje a jornada 19 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2.
A formação Vilarinhense orientada por Daniel Ferreira deslocou-se a Ermesinde, ao Estádio de Sonhos para defrontar a formação local.
Numa excelente tarde de Sol de Inverno de Domingo, assistiu se a uma excelente partida de futebol proporcionada por ambas as equipas. Para este jogo, destaque para a Entrada de Marquinho no 11 Inicial em detrimento de Dani Rocha e também a estreia do novo reforço Paul e também do atleta Samuel Pimenta dos Sub 23.
Na primeira parte, a formação Vilarinhense foi para o intervalo a vencer por 0-1 com auto golo da equipa da casa. Começou melhor a formação do Ermesinde que causou alguns calafrios a defensiva Vilarinhense e Guardião Mica, mas os remates não foram certeiros no alvo. Aos 10 minutos de jogo, numa pressão ofensiva do Vilarinho, Pinto tentava ganhar a bola num lance de ataque, mas o defesa do Ermesinde ao aliviar a bola para o Guardião da casa, introduz a bola na própria baliza.
Estava feito o primeiro da partida.
A equipa da casa tentava contráriar a boa organização defensiva do Vilarinho, com jogadas de contra ataque perigosos, mas o Guardião Mica disse presente e fez grandes intervenções a anular os golos ao Ermesinde.
A partida equilibrou e o Vilarinho foi ganhando confiança e a subir no terreno de jogo, mas o resultado manteve se até ao intervalo.
Na segunda parte, entrou melhor a formação Vilarinhense, o estreante e reforço Paul, numa excelente jogada individual do lado direito, conseguiu deixar 3 adversários pelo caminho e fazer um cruzamento ao segundo poste onde aparece Pinto a encostar a bola para a baliza. Estava feito o segundo golo da partida.
Em desvantagem no marcador, a equipa do Ermesinde sentiu muitas dificuldades para ultrapassar a boa organização defensiva do Vilarinho. Mica e companhia iam anulando as situações de perigo, o Guardião Vilarinhense com boas intervenções e a defensiva do Vilarinho a tomar conta da avalanche ofensiva do Ermesinde. O Vilarinho ia criando situações de perigo e Paul, Pinto e Jonas eram dor de cabeça para os defesas do Ermesinde. João Lindo e Paul, tiveram nos pés, oportunidade de golos com remates perigosos, o primeiro numa boa defesa do Guardião do Ermesinde, e o segundo a bola a passar rente ao poste da baliza. Segunda parte equilibrada, mas com ligeira supermercia do Ermesinde, naturalmente por estar em desvantagem. Já perto do final do jogo, Pinto num remate atira perto do poste da baliza do Ermesinde. Aos 90 minutos do jogo, já com o resultado controlado, Daniel Ferreira lançou Samu para a estreia pela equipa principal.
A vitória acabaria por sorrir a formação Vilarinhense, que fez da eficácia a principal arma, perante um adversário que pecou na hora de finalizar. Vitória justa de todo o coletivo Vilarinhense.
Apostar na juventude e prata da casa continua a ser um objetivo do clube.
Marquinho, lateral esquerdo fez a estreia pela equipa principal no 11 Inicial e foi sem dúvida o homem do jogo e o melhor em campo. Este jogo marcou também a estreia de Samu, avançado dos Sub 23.
Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 30 pontos Conquistados, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 7 derrotas e subiu um lugar na tabela Classificativa ocupando a 7°Posição Classificativa, a 9 pontos do 3°Classificado.
Na próxima Jornada, novamente fora de portas, visita ao reduto do vice líder Aliados de Lordelo.
Crónica da Página Futebol de Vilarinho