Impróprio para cardíacos! Foi assim o grande duelo de Emoções Fortes entre Vilarinho e Sousense disputado na tarde de domingo no Estádio Municipal de Vilarinho, Santo Tirso, com a formação Vilarinhense arrecadar os 3 Pontos ao cair do pano. No regresso ao Estádio Municipal de Vilarinho, a formação Vilarinhense orientada por Nelson Costa recebeu e venceu a formação do Sousense por duas bola a uma, dando continuidade ao bom desempenho e momento que atravessa. Depois da excelente vitória na jornada anterior diante do Barrosas por 1-4, que foi o mote também para a vitória de hoje, arrancada a ferros na parte final do jogo.
Perante muito público presente e numa excelente tarde de Domingo, foi um duelo de “titans” num jogo muito bem disputado onde a vitória podia pender para qualquer dos lados. Na primeira parte, a formação Vilarinhense foi para o intervalo em desvantagem, tal como havia acontecido como o jogo com o Alpendorada, com golo de Rui Costa à passagem dos 24 minutos, isolado batendo o guardião Bruno. Mas antes, Pinto já tinha dado sinal de perigo ao criar perigo num remate de fora de área para grande defesa de Taha. Também o Sousense criou perigo num remate de Tiago à trave e depois na recarga, Joel obrigou Bruno a uma defesa apertada. Fora isso, uma ou outra oportunidade de golo para ambas as equipas, numa primeira parte equilibrada. Houve duas alterações, uma para cada equipa, substituições forçadas devido a lesão, com saída de Marcelo para entrada de Rebelo.
Primeira parte, com justiça no marcador para o Sousense que aproveitou a sua oportunidade.
Para a segunda parte, sem alteração de ambas as equipas, com o jogo a ser bem disputado fisicamente e com ambas as equipas a quererem a posse de bola. Um Sousense mais cauteloso a jogar no erro do Vilarinho, um Vilarinho lutador, crente e corajoso em mudar os acontecimentos do jogo, correndo atrás do prejuízo, sabendo que poderia sofrer dissabor, tal como poderia acontecer no jogo com o Alpendorada. Mas foi precisamente o contrário, a sorte também está do lado dos mais audazes e de quem procura essa sorte. O Vilarinho atrevido, com várias oportunidades para empatar a partida, mas faltava inspiração e eficácia. Pinto, Jonas, Lipe, Rebelo, tentavam tudo para empatar o jogo. O Sousense numa desatenção da defesa do Vilarinho quase marcava, era isso mesmo que esperava, jogar no erro do adversário, após Pedroso escorregar, Rui Costa teve nos pés a oportunidade de matar o jogo, mas permitiu a grande defesa de Bruno, guardião Vilarinhense. Com algumas mexidas na equipa, entrada de Rochinha para o Lugar de Lindo, médio com características mais ofensivas para dar uma maior avalanche ao ataque Vilarinhense e ainda entradas de Ruizinho e Marquinho para o lugar de Vitolo e Dani Rocha.
Substituições que deram certo, pois o Vilarinho arriscou tudo no ataque e teve coragem de procurar o golo sem nada a perder. Numa excelente jogada do lado direito, por Ruizinho, este dentro da grande área sofreu um toque e o juiz da partida Tiago Sá, aponta para a marca de grande penalidade aos 88 minutos do jogo. Pinto tinha nos pés a oportunidade de empatar a partida, não tremeu e atirou sem hipótese de defesa do guardião Taha. Estava relançado o jogo nos últimos minutos, frenéticos e impróprio para cardíacos. A formação Vilarinhense não atirou a toalha ao chão e acreditou até ao final. Aos 92 minutos do jogo, veio o “prémio” merecido por quem tanto lutou, Acreditou até ao fim. Num pontapé de canto, Pedroso consegue saltar mais alto que os adversários e cabecear a bola para a baliza, de cima para baixo introduzindo a bola na baliza, sem hipótese de defesa de Taha que bem tentou chegar a bola. Grande momento do jogo no Estádio Municipal de Vilarinho, golo este que levou a loucura os Associados e Simpatizantes Vilarinhenses. Em verdade seja dita, fez se justiça no Municipal de Vilarinho.
O final da partida chegava, com uma grande vitória da formação Vilarinhense, arrancada a ferros ao cair do pano, que não sofre qualquer contestação, perante uma equipa do Sousense, muito forte , bem organizada e que luta pelos lugares cimeiros, vitória esta que acaba por ser saborosa e muito valorizada.
Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 9 pontos conquistados em 12 possíveis, fruto de 3 vitórias e uma derrota. Na próxima jornada, deslocação ao Aliança de Gandra para mais um duelo de Emoções Fortes.
Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho