Armindo Araújo e Luís Ramalho não tiveram uma primeira etapa nada fácil em Aragón, após um furo ainda não estavam percorridos os primeiros 10 dos 179 quilómetros do Setor Seletivo de abertura da prova espanhola, pontuável para a Taça do Mundo FIA de Bajas Todo-o-Terreno.
Apesar deste infortúnio, a dupla do Can Am #316 da Santag Racing nunca baixou os braços e, nos restantes cerca de 170 quilómetros, conseguiu recuperar muitas posições terminando a primeira etapa no oitavo posto entre os concorrentes da Categoria T3. “Não começamos da melhor forma esta Baja de Aragón pois sofremos um furo muito cedo que nos fez perder muito tempo. A partir desse momento podemos afirmar que fizemos uma boa etapa e já que conseguimos impor um bom ritmo e recuperamos imensas posições. Eramos os vigésimos sétimos no primeiro ponto de cronometragem e terminamos a etapa na oitava posição. Dia difícil, sem dúvida, mas voltamos a Teruel muito satisfeitos com o que conseguimos fazer. Amanhã será mais um dia longo, numa prova que é extremamente dura, mas muito interessante. Vamos dar o máximo de novo e esperamos que tenhamos melhor sorte que hoje”, afirma Armindo Araújo.
A Baja de Aragón terá amanhã, sábado, os derradeiros setores seletivos, o primeiro com 155,47 km e o segundo do dia com 171,36km, numa etapa final que terá um total de 326,83km disputados ao cronometro.