O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, entregou hoje um leitor de microchip e uma transportadora a cada uma forças de Segurança. O Município quer, assim, valorizar o trabalho desenvolvido pela GNR, PSP e Polícia Municipal no domínio da proteção da vida animal.
“Queremos ter um papel ativo em encontrar soluções para problemas do dia a dia e trabalhar em conjunto para ajudar a responsabilizar os donos dos animais por situações de abandono, maus tratos e ataques na via pública”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, lembrando que a competência para aferir estas situações é das forças de segurança.
Auxiliar e valorizar o trabalho da GNR, PSP e Polícia Municipal no âmbito da proteção animal é, nesse sentido, o grande objetivo. “Queremos estreitar relações com estas entidades e colaborar com elas, dando-lhes todas as ferramentas ao nosso alcance para que possam realizar o seu trabalho da melhor forma possível”, continua o autarca.
A cada um dos representantes das forças de segurança foi entregue um leitor de microchip e uma transportadora para animais que irá facilitar a sua recolha em situações de perigo e a identificação dos seus donos.