Diário de Santo Tirso

Filipa Peixoto foi apresentada como candidata à Junta de Freguesia de Vilarinho

Imagem: Diário de Santo Tirso

A apresentação da candidatura da CDU à Junta de Freguesia de Vilarinho decorreu hoje de manhã. Filipa Peixoto é o nome forte da coligação para as próximas eleições autárquicas que deverão realizar-se em setembro deste ano.

A cerimónia realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Vilarinho e contou com a presença do candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso, José Magalhães, e o candidato à Assembleia Municipal, João Ferreira.

No seu discurso de apresentação Filipa Peixoto falou sobre vários temas.

Agradecimentos e projeto: “Quero agradecer a confiança em mim depositada para encabeçar a candidatura da CDU à Assembleia de Freguesia de Vilarinho que assumo com uma enorme determinação e sentido de responsabilidade. Os candidatos da CDU sempre trabalharam em prol da nossa freguesia, nunca para seu benefício próprio mas sim para dar corpo a um projeto coletivo tendo em vista defender os interesses da nossa freguesia. Para mim poder dar continuidade a esse legado é motivo de grande orgulho e determinação. É este o nosso compromisso, o de prosseguir este trabalho distintivo, que associa a CDU ao que de melhor e mais inovador é feito no poder local. Vilarinho precisa de uma voz de combate empenhada na procura da defesa das necessidades da população. Somos conhecedores profundos da realidade da nossa vila e temos a capacidade e a vontade de transformar o que está mal. A solução passa por dar força àqueles que pretendem realizar esta transformação”.

Motivos para a candidatura: “Sabemos que existem razões para o descontentamento de muitos que cá vivem mas é preciso que este descontentamento se traduza em vontade de mudança e por conseguinte em ação dando força aos que realmente são capazes de realizar esta mudança e construir um futuro melhor para Vilarinho. Este é o verdadeiro voto útil. Queremos uma vila com espaço para as crianças de onde se possa entrar gosto de brincar e crescer. Este último ano afetou de uma forma muito particular as crianças que precisam conviver e brincar livremente”.

Problemas da freguesia: “Vilarinho é um bom lugar para se viver mas existe pouca oferta de habitação um problema que se verifica um pouco por todo o concelho. é urgente dar resposta a este problema incentivando a construção de mais habitações sociais de forma a fixar mais pessoas e jovens na nossa freguesia mas também oferecer habitação digna e com bons acessos aos jovens. Temos uma população cada vez mais envelhecida e por este motivo a construção de um lar da terceira idade seria um importante instrumento de apoio a este especial grupo da população. A nossa freguesia tem um património cultural riquíssimo que precisa de ser defendido e mais divulgado de forma a valorizar este património. Propomos a inclusão do Mosteiro de Vilarinho na Rota do Românico. Acreditamos que a construção da Capela de São Pedro aproveitando o fato histórico conhecido na freguesia assim como a construção de um parque de lazer no local seriam outras formas de fomentar essa divulgação”.

Apelo ao voto na CDU: “Tenho a forte convicção de que a equipa que reunimos será capaz de trabalhar para melhorar as condições de vida da nossa população. Estamos preparados para lançar as mãos a esta missão de construir um futuro melhor para Vilarinho. Por estes motivos dirijo-me a todos os vilarinhenses, a quem nunca votou na CDU, a todos os que hesitem, a todos os que tendo votado noutros partidos nos dão razão indo ao encontro de todos que reconhecem que a CDU faz falta à luta pelos nossos direitos. Dirijo-me também àqueles que sempre acreditaram no nosso potencial. Todos somos poucos para esta missão a que nos propomos. Estamos a construir um projeto de trabalho, honestidade e competência aberta à colaboração de todos que nele se revejam a candidatura que hoje apresentámos será um instrumento fulcral desta enorme vontade de mudança.

Mobilização da população: “É um ponto de viragem na história da nossa freguesia. Esta é uma candidatura inspirada nos que já mostraram que não se escondem que não deserto que não se rendem inspirada naqueles que não ficam à espera quando a população é atacada nos seus direitos. Inspirada nos que se mostram atentos aos problemas da freguesia e são capazes de dar resposta em tempo útil aos problemas da nossa gente no projeto da sede onde estão os verdadeiros independentes não temos lugar para independentes encapotado que se escondem em listas e coligações partidárias pouco transparentes. Procuramos mobilizar a participação ativa de todos os nossos residentes mesmo não sendo militantes de qualquer partido que sintam que possuem um espaço onde possam intervir de forma positiva. Sonhamos e projetamos Vilarinho uma freguesia para as pessoas que sabem que podem contar connosco representamos valores que não se alteram com ambições estranhas aos interesses da população”.

Exit mobile version