Diário de Santo Tirso

Fenprof atualiza escolas com covid-19. Escola Secundária D. Dinis é a única sinalizada no concelho

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) divulgou uma lista com 122 onde já foram registados casos positivos de covid-19. A Fenprof questiona os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) que indicam apenas 23 surtos.

Segundo os dados da Fenprof registaram-se até agora casos em 106 escolas públicas e 16 privadas.

A maioria das escolas ainda tem casos ativos e haverá pelo menos 61 surtos em escolas, contrariando os dados da DGS que apontam os 23 surtos.

“Nestes 122 estabelecimentos, a maioria ainda com casos ativos, o número de infetados é superior a um (1), pelo que se estranham as contas da DGS, que apenas identifica 23 surtos em escolas do país, pois parecem não respeitar o que dispõe o documento “Referencial para as escolas 2020””, alerta a Fenprof.

A Fenprof voltou a criticar a forma como as autoridades estão a lidar com a pandemia, lembrando que existem medidas distintas entre escolas mas que, por norma, a pessoa infetada é colocada em isolamento profilático. No entanto, “todos os que, com ela, partilharam espaços continuam a deslocar-se às escolas, sem que seja realizado qualquer teste”.

Exit mobile version