Diário de Santo Tirso

FC Vilarinho vence duelo em domingo cinzento e chega à quinta vitória da época

Imagem: Diário de Santo Tirso

Numa tarde cinzenta e de chuva de domingo, realizou-se a 7°Jornada do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2.

A formação Vilarinhense, orientada por Nelson Costa, deslocou-se a Valongo, mais propriamente ao Estádio do Calvário para defrontar a formação do Valonguense, que regressou a casa com um novo relvado sintético.

Numa partida muito equilibrada e bem disputada perante muito público presente no Estádio do Calvário, a formação Vilarinhense arrecadou três preciosos pontos na sua caminhada, perante uma boa e aguerrida equipa do Valonguense.

Na primeira parte, ambas as equipas foram empatadas sem golos para o intervalo. A formação de Valongo dispõs de oportunidades de golo, assim como a formação Vilarinhense, apesar de poucas não conseguiram acertar na baliza. Mais perigosa em contra ataque foi a formação do Valonguense que nas oportunidades de golo que dispuseram, Bruno guardião Vilarinhense foi chamado a intervir e também a defensiva do Vilarinho que bem organizada evitou males maiores. Primeira parte com sinal mais para a equipa da casa, que não seria injusto em boa verdade seja dita, irem a vencer para o intervalo, muito por culpa da falta de eficácia e também pela coragem e boa organização defensiva do Vilarinho. O Valonguense fez uma alteração forçada antes do intervalo por lesão.

Segunda parte com sinal mais para a formação Vilarinhense, que ao contrário da primeira parte, conseguiu subir de rendimento e ter capacidade de fazer a diferença. Entrou melhor o Valonguense nos minutos iniciais com perigo mas mais uma vez desinspirados no ataque. Em boa verdade se diga, estiveram desinspirados nas vezes que criaram perigo. A formação Vilarinhense agigantou se, subiu de rendimento, ganhou confiança e Alma Vilarinhense. Com posse de bola, iam criando perigo na área do Valonguense, numa das oportunidades de golo, Ricardo Neto cabeceia muito perto do poste da baliza num pontapé de canto. Numa recuperação de bola e boa jogada de contra ataque, aos 67 minutos do jogo, Pinto isolado perante o guardião do Valonguense inaugura o marcador no Estádio do Calvário fazendo o 0-1, dando continuidade à boa série de golos e de melhor marcador. Estava feito o tão desejado golo, que trouxe ainda mais confiança, determinação, motivação e coragem a equipa Vilarinhense. Em desvantagem no marcador, a formação do Valonguense carregou no contra ataque, mas a formação Vilarinhense teve que arregaçar as mangas e terem muita Alma e união para segurar o resultado. Previa se um sufoco e “sofrimento” até ao fim. Mas tal só veio acontecer só na parte final dos últimos 10 minutos do jogo. A formação do Valonguense teve várias alterações para tentar anular a desvantagem e apostar no ataque, assim como Nelson Costa fez várias alterações, saídas de Lindo e Jonas para entradas de Rochinha e Ruizinho. Mais tarde entrada de Vitolo para saída de Lipe. A formação Vilarinhense ainda criou perigo na baliza adversária, duas claras oportunidades de golo para matar o jogo, incluíndo uma delas a bola entrou mas estava fora de jogo.

O Valonguense não desistia e lutava para anular a desvantagem, nos últimos minutos tudo tentou para chegar ao empate, mas a formação Vilarinhense soube dar as mãos e souberem sofrer para vencer. Antes do apito final, Isaac entrou para o lugar de Rebelo.

A vitória acabaria por sorrir à formação Vilarinhense que teve a estrelinha da sorte do seu lado e acabou por vencer, como se costuma dizer, quem não marca, sofre. Vitória sofrida mas importante na caminhada Vilarinhense. Na próxima jornada, a formação Vilarinhense recebe perante os nossos Adeptos, a formação do Vila Caiz para mais um grande Duelo, agendado para o próximo Domingo.

Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 15 pontos, fruto de 5 vitórias e duas derrotas, com 15 golos marcados e 7 sofridos ocupando a 4°Posição da tabela classificativa, a 6 pontos do primeiro Alpendorada e a 4 do segundo Aliança de Gandra.

Crónica da Página Futebol Clube de Vilarinho

Exit mobile version