Diário de Santo Tirso

FC Vilarinho perdeu com o Vila Caiz

Imagem: FC Vilarinho

Injustiça ao cair do pano…

Foi assim no jogo de ontem frente ao Vila Caiz no jogo da Jornada 6 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2. A formação Vilarinhense orientada por Daniel Ferreira, deslocou-se na tarde de ontem ao Vila Caiz e perdeu por 1-0. Sabia se perfeitamente que seria um jogo difícil, perante um adversário forte entre muros. Nas deslocações a Vila Caiz, são sempre jogos difíceis!

Depois da derrota na jornada anterior diante do Aliados de Lordelo, esperava-se uma reação a esse desaire. Algumas alterações no 11 inicial em relação ao último jogo. Regresso de Vitolo após castigo e Fofana e Isaac no 11 inicial e Diogo Torres de regresso também após lesão. Fábio Teixeira, lesionado ficou de fora das opções e João Lindo também não entrou nas contas do mister.

Em relação ao jogo, a imagem que o Vilarinho deixou, completamente diferente do último jogo, apesar de nova derrota. Numa primeira parte onde o equilíbrio foi a nota dominante, ambas as equipas protagonizaram algumas jogadas de perigo e oportunidades de golo. Mas não passou disso mesmo. O resultado aceita se ao intervalo.

Na segunda parte, completamente diferente da primeira, um ascendente mais para a equipa do Vilarinho. Ricardo Fernandes entrou ao intervalo para o lugar de Fofana.

O Vilarinho encostava o Vila Caiz e não deixava a formação de Amarante jogar e criar perigo. A formação Vilarinhense, com Jonas e Pinto a dar dores de cabeça aos defesas adversários. Pinto e Diogo Gonçalves criaram oportunidades de golo e no caso de Pinto a bola só não entrou pela grande defesa do Guardião do Vila Caiz, enquanto Diogo Gonçalves rematou mas o defesa antecipou se ao lance. Novamente mexida no Vilarinho, saída de Isaac para entrada de Diogo Torres.

O Vilarinho estava com maior ascendente e acreditava que podia chegar ao golo, perante um Vila Caiz mais preocupado em defender e tentar aproveitar algum erro do Vilarinho. O Vilarinho criava situações de perigo e desequilibrava a defensiva do Vila Caiz criando algumas situações de perigo principalmente nos pontapés de canto. Na oportunidade mais flagrante da partida, Vitolo isolado diante do guarda redes atira ao lado da baliza, muito perto do poste. O Vila Caiz apenas tinha feito um remate perigoso, na única oportunidade até ao momento, intervencionada por Ricardo Martins. E quem não marca sofre, o Vilarinho não marcou e ja depois dos 90 em cima da hora, a equipa da casa viria a marcar o golo que iria sentenciar o jogo.

Resultado extremamente injusto para a equipa do Vilarinho, que não merecia sair derrotada de Vila Caiz. Se o empate era injusto, a derrota muito mais.

É óbvio que o conta são os 3 pontos, mas o Vilarinho tudo fez para sair de Vila Caiz com um resultado positivo, o que acaba por novamente acontecer um resultado negativo. A atitude da equipa, essa foi de se aplaudir, pois no final do jogo os atletas estavam visivelmente emocionados e tristes, por não conseguirem o objetivo que era conquistar os 3 pontos.

Este resultado acaba por ser uma injustiça para os adeptos Vilarinhenses que se deslocaram a Vila Caiz em bom número.

No próximo jogo, jornada 7, o FC Vilarinho recebe o Aparecida FC.

Crónica da Página de Facebook do Futebol Clube de Vilarinho

Exit mobile version