Realizou-se na tarde de hoje a 2° Segunda Jornada do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2.
No regresso ao Estádio Municipal de Vilarinho para a Nova Época Desportiva e perante os Associados Vilarinhenses, a formação orientada por Nelson Costa não conseguiu pontuar, perante um Alpendorada, aparentemente com bons argumentos para ser candidato ao play off de Promoção.
Na primeira parte, a partida acabou por ser equilibrada, tanto a formação Vilarinhense, como a formação Alpendoradense apresentaram um bom futebol e oportunidades de golo. Com uma ligeira supremacia do Alpendorada, que teve oportunidades de golo mais perigosas, onde Bruno Nogueira, guardião Vilarinhense respondeu com duas boas intervenções. Ruizinho esteve perto de encostar a bola na baliza de Postiga, após excelente jogada individual de Pinto na esquerda e ainda Lipe num lance de frente para a baliza tinha tudo para fazer o golo, atirou por cima
Mas foi à passagem dos 39 minutos do jogo, que surgiu o golo do Alpendorada, por intermédio de Edu, quando menos se esperava, a descair para a esquerda interior da grande área, Edu remata colocado e sem hipótese de defesa de Bruno Nogueira. Vantagem agridoce ao Intervalo, valendo a eficácia do Alpendorada.
Para a segunda parte, sem alteração de ambas as equipas, a formação Vilarinhense à procura de anular desvantagem de 0-1. Era bem perceptível a boa organização do Alpendorada, a formação Vilarinhense sentia dificuldades em penetrar a defensiva do Alpendorada. Num lance, mais uma vez, o Alpendorada fez da eficácia a principal arma, aos 66 minutos, Hugo Pereira aumenta para 0-2. Balde de água fria, neste ataque do Alpendorada, que acaba por ser “fatal”. Nelson Costa mexeu na equipa, lançou Rebelo para substituir Jorginho, estreia deste jovem atleta, para o ataque auxiliando Lipe, para mudar o rumo dos acontecimentos.
O Alpendorada, equipa muito bem organizada no meio campo e defesa, não davam hipóteses à formação Vilarinhense, que não atirava a toalha ao chão nem desistia, procurando sempre outro resultado. Lindo, Rochinha e Marquinho entraram para o lugar de Celso, Ruizinho e Dani Rocha, um pouco desgastados para refrescar a equipa. Aos 83 minutos, Edu acaba por ser Expulso por acumulação de Amarelos, deixando o Alpendorada reduzido a 10. O Vilarinho, orientado por Nelson Costa, conseguiu encostar o Alpendorada a sua área e baliza, tendo criado oportunidades de golo para reduzir, mas Postiga guardião Alpendoradense evitou o golo com um bom par de defesas, a Rebelo e Marquinho por duas vezes. A vitória do Alpendorada acaba por ser justa, perante um Vilarinho que apesar de derrotado, fez o Alpendorada correr muito e nunca baixou os braços e deixou de lutar por outro resultado.
Na próxima jornada, a formação Vilarinhense desloca se a Barrosas, para o grande Clássico da Elite, da jornada 3. Obrigado a todos os Vilarinhenses pelo apoio neste jogo.
Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho