Diário de Santo Tirso

FC Vilarinho não vai jogar o que falta desta temporada

Imagem: Futebol Clube de Vilarinho

A Associação de Futebol do Porto decidiu que as competições de futebol e de futsal no distrito do Porto iriam regressar estando previsto que os treinos recomecem no dia 19 de abril. No entanto, deixou ao critério dos clubes a opção de participarem ou não nos campeonatos distritais de futebol. A época mantém o fim programado para 30 de junho e caso os emblemas não pretendam continuar irão terminar a temporada com os mesmos pontos que possuem atualmente, caso não queiram têm de manifestar a sua decisão até ao dia 11 de abril.

Tendo em conta que o Futebol Clube de Vilarinho não tem objetivos de subida, a direção do clube entende que é preferível não gastar recursos.

Sem objetivos de subida de divisão, o clube entende que mais vale não desperdiçar recursos.

Em declarações à Radio Vizela, o Presidente do Clube, Pedro Almeida, admite que foi uma decisão tomada com muita ponderação e por unanimidade, entre a direção. “Antes de me reunir com a equipa técnica, reuni com a direção. Se tinha dúvidas, nessa reunião perdi-as. Tivemos que que conversar com muitos, pesar muitos fatores e fazer muitas contas para perceber o que é melhor para o clube. Foi praticamente unanime e decisão de não ir a esta competição, porque não se enquadra nos objetivos dos clubes”. A difícil situação financeira em que se encontra o clube foi um dos motivos que mais pesou: Há a parte financeira, e no ano que passamos, o Vilarinho não pode estar a gastar dinheiro à-toa e isso foi o que mais pesou na nossa decisão. Tem havido muita dificuldade em angariar fundos e sabemos que os estádios vão continuar vazios, como tal, decidimos poupar o dinheiro para a próxima época, que sabemos irá ser igualmente difícil”.

O dia 8 de abril, foi oficialmente o de “encerramento da temporada 2020/21 para os Seniores”, a partir da próxima semana o dirigente refere que “será tempo de preparar a próximo”.

Exit mobile version