Diário de Santo Tirso

FC Vilarinho empata com o FC Lixa

Imagem: Diário de Santo Tirso

Na deslocação até à Lixa, para a 9° Jornada do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2, Lixa e Vilarinho dividiram os pontos, num duelo marcado pelo mau tempo que complicou a vida a ambas as equipas, num relvado impraticável para um grande espetáculo de futebol.

Para este jogo algumas ausências da parte da formação Vilarinhense, como Mika que ainda se encontra a cumprir castigo assim como Ruizinho, Rochinha e Konaté também não foram opções e Jorginho que infelizmente por lesão não poderá dar o seu contributo. Destaque para a chamada de Gonçalo Leitão da equipa B na convocatória e ainda do guardião dos Juniores Sub 19 Henrique. Alterações no 11 Inicial, entradas de Carlos Gomes e Isaac em detrimento de Vitolo e Lipe.

Num relvado impraticável para um grande espetáculo de futebol, foi a formação Vilarinhense a adaptar se melhor as condições do estado do relvado, face à muita chuva que se fez e fazia sentir. Primeira parte dominada pela formação Vilarinhense, que dispôs de várias oportunidades para inaugurar o marcador. Pinto por duas vezes, Jonas por duas vezes e ainda Isaac tiveram nos pés excelentes oportunidades de golo, que iam sendo evitadas pelo guardião da casa, com grandes defesas, ou por ventura a bola a passar muito perto dos postes da baliza. O Lixa praticamente pouco ou nada incomodou a baliza de Bruno. Fica ainda a dúvida de uma grande penalidade por marcar sobre Pinto, o defesa central ao tentar cortar a bola acaba por acertar em Pinto ao derrubar na grande área, mas o juiz da partida assinalara falta a favor do Lixa e cartão amarelo para Pinto. Primeiros 45 minutos dominados pela formação Vilarinhense que foi para o intervalo injustamente empatada.

Segunda Parte, Nelson Costa mexe na equipa. Saída de João Lindo para entrada de Marcelo. Acaba por entrar melhor a formação do Lixa que através de um livre a descair para a direita da grande área, bola batida para a área onde aparece Fábio Teixeira a cabecear e nesse mesmo lance a bola é desviada e acaba por trair o guardião Bruno. Lance que novamente suscita dúvidas, aquando do livre, Ricardo Neto é empurrado pelas costas impedindo de cortar a bola. Estava feito o primeiro para a formação do Lixa. Com uma ligeira supremacia do Lixa, que ia causando alguns calafrios na área Vilarinhense, mas mais uma vez a formação Vilarinhense nas oportunidades de golo que dispunha a não conseguir concretizar por culpa do guardião da casa, que com uma grande defesa evita o golo a Pinto. A formação do Lixa esteve muito perto de chegar novamente ao golo, num contra ataque rápido, frente a frente com o guardião Bruno, o avançado do Lixa remata por cima. Nelson Costa volta a mexer na equipa, saída de Isaac para entrada de Lipe. Acaba por surtir efeito, o Vilarinho assumir as despesas do jogo com tudo na frente a procura do empate. E mais uma vez, grande oportunidade de golo da formação Vilarinhense, cruzamento de Dani Rocha da esquerda, após boa jogada de entendimento com Pinto, já dentro da grande área Dani Rocha cruza rasteiro e Lipe por pouco não chega a bola para encostar para a baliza.

A 10 minutos do final da partida, chegaria o golo da formação Vilarinhense, cruzamento de Dani Rocha da esquerda, Marcelo a entrar na pequena área a saltar mais alto que os adversários e a cabecear para a baliza sem hipótese de defesa do guardião do Lixa. Estava feito o empate e com alguma esperança de reviravolta. Última substituição do Vilarinho, saída de Pedroso para entrada de Vitolo. A formação do Lixa também mexeu na equipa, troca por troca, para refrescar e também povoar o meio campo para defender o resultado, antes do golo sofrido. Até ao final, a formação Vilarinhense esteve perto de marcar por Rebelo, a rematar ao poste após excelente defesa do guardião do lixam mas estava em posição irregular. O resultado final acaba por ser enganador e injusto para a formação Vilarinhense, que maioritariamente esteve quase sempre por cima do jogo, teve mais oportunidades de golo e merecia mais do que o empate, perante uma aguerrida Equipa do Lixa que não facilitou a vida ao Vilarinho.

Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 17 pontos, fruto de 5 vitórias, duas derrotas e dois empates, mantendo a 4° Posição na Tabela Classificativa, mantendo-se ainda a 4 pontos do segundo classificado, o Alpendorada e a 8 do primeiro classificado, o Aliança de Gandra. A formação Vilarinhense acaba por desperdiçar uma excelente oportunidade de se colar na terceira posição e muito perto do segundo lugar.

Na próxima jornada, aliás dupla jornada em Vilarinho, com receção ao Citânia de Sanfins e logo a seguir frente ao vizinho São Martinho no Derby Concelhio.

Crónica da Página Futebol Clube de Vilarinho

Exit mobile version