Diário de Santo Tirso

FC Vilarinho com vitória épica em Lordelo

Imagem: FC Vilarinho

Reviravolta com Alma Vilarinhense. Foi no Acreditar, Lutar e Conquistar até ao fim que a formação Vilarinhense orientada por Daniel Ferreira conseguiu uma vitória justa no reduto de um dos candidatos à subida.

Realizou-se na tarde de hoje a Jornada 20 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2. Numa excelente tarde de sol, foram muitos os adeptos de ambas as equipas que marcaram presença neste duelo que sorriu a formação Vilarinhense.

Conscientes de que pela frente estaria uma excelente equipa, muito forte e bem posicionada na liderança da tabela classificativa, o FC Vilarinho entrou para o jogo com respeito pelo adversário. No futebol não há impossíveis, e hoje foi uma prova disso mesmo. Na primeira parte o resultado foi nulo para ambas as equipas que recolheram aos balneários empatados a zero.

Entrou melhor a equipa do Vilarinho que estava maioritariamente por cima do jogo, criando oportunidades de golo com remates perigosos e alguns lances de perigo junto à baliza do Aliados. A formação de Lordelo de Paredes, sentiu muitas dificuldades em ultrapassar a boa organização defensiva do Vilarinho, não tendo criado nenhum situação de perigo junta a baliza de Mica.

Na segunda parte, entrou melhor a equipa do Aliados, que naturalmente chegou ao golo, num cruzamento do lado direito, onde aparece o avançado do Aliados a cabecear para a baliza. Estava feito o primeiro golo do jogo. A formação Vilarinhense manteve a postura, como sempre tem vindo, a jogar por si próprio sem mudar a sua identidade.

Em desvantagem no marcador, Daniel Ferreira mexeu na equipa, lançou Jonas, Isaac e Fofana em detrimento de João Lindo, Paul e Diogo Gonçalves. Sem nada a perder, a formação Vilarinhense agigantou se perante um Aliados que defendia o resultado como podia. Num lance de contra ataque, Pierre descaído para o lado direito da grande área, deixou dois adversários pregados na relva, desmarca Isaac que frontalmente remata para a baliza empatando a partida no marcador justamente.

O Aliados bem tentou reagir e procurar o golo, mas o Vilarinho organizou-se muito bem na defesa e meio campo. Daniel Ferreira lançou Filipe Alves em detrimento de Pierre. O Vilarinho ainda tinha uma resposta a dizer, e já perto dos 90 minutos, Jonas num lance de contra ataque, faz um passe a rasgar a defensiva do Aliados a isolar Isaac, este não perdoa e faz um chapéu ao Guardião do Aliados e encostou a bola para o fundo da baliza. Estava feito o segundo golo do Vilarinho, ficando em vantagem na parte final do jogo. O Aliados bem tentou chegar ao empate mas esbarrou na excelente eficácia defensiva do Vilarinho muito bem organizado.

Vitória justa da formação Vilarinhense perante um candidato à subida de divisão. Pierre estreou-se pelo Futebol Clube de Vilarinho neste jogo.

Com este resultado o Futebol Clube de Vilarinho soma 33 pontos, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 7 derrotas e está a 7 pontos do 3° classificado, Vila Caiz, próximo adversário e e está na 7° Posição da tabela Classificativa.

Crónica da Página FC Vilarinho

Exit mobile version