Diário de Santo Tirso

FC Vilarinho chega à 11ª vitória e ao 11º jogo consecutivo sem perder

Imagem: Diário de Santo Tirso

E vão 11 vitórias e 11 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota! Na abertura da segunda volta do campeonato a formação Vilarinhense recebeu e venceu o Clube Desportivo de Sobrado por uma bola a zero com Celso Mota a ser o autor do golo da vitória.

Uma vitória com serviço mínimo mas mais que suficiente para ser justa e importante antes do grande duelo com o Alpendorada já na próxima jornada, marcado para o próximo sábado dia 23 de dezembro de 2023, em dia de aniversário do clube. Para este jogo, Nelson Costa fez regressar Luís Rebelo e Marcelo à títularidade, Pedroso foi suplente e a registar ainda o regresso de Rochinha após lesão.

A primeira parte com a formação Vilarinhense em vantagem no marcador, primeiros 45 minutos de futebol morno nem sempre bem jogado apesar das poucas oportunidades de golo de ambas as equipas, o golo de Celso Mota à passagem dos 28 minutos de jogo foi suficiente para a formação Vilarinhense orientada por Nelson Costa ir para o intervalo a vencer! Um Vilarinho que apesar de entrar bem no jogo com uma ligeira posse de bola e controle do jogo perante um Sobrado muito fechado e organizado teve na cabeça de Pinto uma excelente oportunidade de marcar mas Sérgio evitou o golo com uma excelente defesa. Esta segunda volta, as equipas já se conhecem, o que vai tornar ainda mais complicado as tarefas dos adversários, da forma como já conhecem o jogo! A formação Vilarinhense ainda dispõs de uma outra excelente oportunidade de golo por intermédio de Jonas que permitiu a defesa do guardião Sérgio e depois Celso Mota a rematar por cima da baliza.

Primeira parte com vantagem justa da formação Vilarinhense. Bruno teve pouco trabalho, mas a defensiva Vilarinhense bem organizada e sempre atenta a evitar males maiores.

SegundapParte com a formação do Sobrado a mexer na equipa para tentar tirar algum proveito do jogo! Segunda Parte mais atrativa e com mais emoção e futebol melhor praticado do que nos primeiros 45 minutos. Entrou melhor e muito bem a formação Vilarinhense, que nos primeiros minutos do jogo da segunda parte criou perigo, só não marcaram por falta de sorte, sendo a equipa Vilarinhense mais perigosa e determinada em chegar ao golo, do que propriamente o adversário, neste caso o Sobrado. Jonas teve nos pés uma excelente oportunidade de golo, a bola ia direitinha para o esférico num remate bem colocado de fora de área, central do Sobrado corta a bola de cabeça para pontapé de canto. Também Marcelo teve nos pés uma grande oportunidade de golo após contra ataque da formação Vilarinhense, já dentro da área remata forte e colocado para grande defesa apertada de Sérgio que defendeu com os pés. Nelson Costa foi obrigado a mexer na equipa, saída de Marcelo, tocado para dar lugar a Fofana que entrou para o seu lugar. Fofana entrou para mexer no jogo, irrequieto e perigoso com bola nos pés mas faltou mais confiança e frieza na hora de rematar a baliza. O perigo vinha dos pés de Pinto, Jonas, Lipe e Fofana.

Pinto bem tentou, num remate de fora de área a rematar ao lado do poste da baliza de Sérgio, enquanto Lipe num remate enquadrado a descair para a direita da grande área remata as malhas da baliza de Sérgio. Fofana por duas vezes podia ter feito melhor em dois remates à baliza onde Sérgio atento interviu sem grandes dificuldades.

A formação do Sobrado ia subindo no terreno, Jorge Lopes técnico do Sobrado meteu tudo o que tinha a meter para chegar ao empate. Nelson Costa voltou a mexer na equipa, saída de Lipe para entrada de Lindo para o meio campo, jogando com tridente, Celso, Lindo e Jonas para segurar a vantagem do marcador. O melhor que o Sobrado conseguiu foi um cabeceamento perigoso de Costa após livre a favor do Sobrado, Costa cabeceia ao lado da baliza de Bruno guardião Vilarinhense com a bola a passar muito perto do poste da baliza, oportunidade esta que fez suspirar de alívio toda a equipa e adeptos do Vilarinho. Naturalmente em desvantagem em que a equipa do Sobrado queria a posse de bola, em alguns momentos do jogo criou alguns calafrios à defensiva do Vilarinho, mas a pronta intervenção do quarteto defensivo do Vilarinho sempre alerta. A formação Vilarinhense muito bem organizada e todo o Coletivo lutava pelo mesmo, segurar os 3 Pontos valiosos. O Sobrado apesar de algumas investidas e bolas para a área, não conseguiu criar oportunidades de golo, Bruno sempre atento, intervindo quando deveria mas sem grandes problemas. Nelson Costa voltou a mexer, saídas de Rebelo e Celso para entradas de Ruizinho e Rochinha. O nervosismo e ansiedade tomavam conta do Vilarinho pois o desejo de conquistar mais 3 importantes pontos era crucial e defendiam o resultado coletivamente. O único lance de perigo do Sobrado foi através de um livre direto frontal à entrada da grande área, Danny atira por cima sem grande perigo.

Quatro minutos de desconto para o final do jogo, em verdade seja dita, a formação Vilarinhense teve que suar e também sofrer para conquistar os 3 Pontos, justamente e que não sofre qualquer contestação está vitória que permite a formação Vilarinhense orientada por Nelson Costa isolar se na segunda posição da tabela Classificativa. Uma Vitória com o pé direito neste início de segunda volta do Campeonato.

Com este triunfo e resultado, a formação Vilarinhense conquistou a 11ª vitória da época, quarta vitória consecutiva, três empates e apenas duas derrotas sofridas, 36 pontos conquistados, mais seis pontos de vantagem que o terceiro classificado, o Alpendorada, próximo adversário e mantendo os 8 pontos de distância para o líder Aliança de Gandra, segundo melhor ataque e defesa menos batida da Série 2.

No próximo sábado é dia de grande duelo e grande jogo, em dia de Aniversário do Clube. Deslocação a Alpendorada, num jogo importante para ambas as equipas, neste caso para a formação Vilarinhense que em caso de vitória aumenta para 9 pontos de vantagem.

Exit mobile version