O FC Tirsense jogou esta tarde a segunda eliminatória da Taça de Portugal contra o CO Montijo. O resultado de 2-3 favorável aos visitantes não espelha o que se passou dentro das quatro linhas.
O Tirsense alinhou com o seguinte onze: Vasco Santos, Pedro Queiroz, Tiago Graça, João Pedro, João Carvalho, Tiago Silva (c), Dennis, T. Moura, Kakra, P. Garcia e João Martins.
O jogo começou praticamente com o golo do Montijo através de uma grande penalidade cometida pelo defesa central João Pedro que viu o cartão amarelo. No entanto o Tirsense não se deixou abalar e tomou conta do jogo chegando ao empate por João Martins. Apesar do domínio dos jesuítas ser total, o fato de não terem criado grandes oportunidades foi muito penalizador para a primeira parte.
A segunda parte começou como terminou a primeira com o domínio do Tirsense sendo que teve logo nos primeiros minutos uma excelente oportunidade para passar para a frente do marcador. Contra a corrente do jogo, o Montijo chegou à vantagem através de um contra-ataque rápido. O Tirsense teve de correr novamente pelo prejuízo, saíram Pedro Garcia e Kakra e entraram Ben e Sérgio Cardoso. Logo após as substituições o Tirsense reclamou de uma grande penalidade, não atendida pelo árbitro do encontro. Minutos depois o Tirsense chegou à igualdade através de João Martins que bisou no encontro. Já no último terço do encontro o Tirsense cometeu mais uma grande penalidade e o Montijo fez o 2-3. Momentos depois saiu Tiago Moura e entrou o Pedras. Nos minutos finais do encontro João Pedro viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O treinador do Tirsense Tonau ainda fez sair João Carvalho e entrou Tomás Mota. Muitos protestos por parte do Tirsense ao minuto 92 por alegado penalti do Montijo, no entanto nada mais havia a fazer e o encontro terminou com a eliminação do Tirsense da Taça de Portugal.