A Fábrica de Santo Thyrso vai ser palco, no dia 21 de junho, do cineconcerto “O Pior Homem de Londres”, um filme de Rodrigo Areias com apresentação ao vivo da banda sonora original, de Samuel Coelho. A sessão tem início marcado para as 21H30 e entrada livre.
No próximo dia 21 de junho, a Fábrica de Santo Thyrso vai receber o novo filme de Rodrigo Areias, “O Pior Homem de Londres”, protagonizado por Albano Jerónimo. A obra cinematográfica conta a história de um português que inspirou uma das personagens do mítico detetive Sherlock Holmes.
Descrito como um retrato do mundo dos pré-rafaelitas na Inglaterra vitoriana, Charles Augustus Howell, um famoso negociante de arte e suposto chantagista considerado “O Pior Homem de Londres”, vive entre artistas que criaram em liberdade, como Dante Gabriel Rossetti, Algernon Charles Swinburne e Elizabeth Siddal.
A apresentação ao vivo da banda sonora estará a cargo de Samuel Martins Coelho, compositor multi-instrumentista de Santo Tirso, será acompanhado por Pedro Oliveira, no violino, e Carina Albuquerque, no violoncelo. Com raízes na música clássica, o tirsense tem vindo a desenvolver uma linguagem muito própria, através da utilização de diferentes fontes sonoras.
Realizador e produtor, Rodrigo Areias iniciou a sua vida profissional como músico e produtor musical na label Garagem, e no cinema como Sound Designer de realizadores como Paulo Rocha e Edgar Pêra. “O Pior Homem de Londres” é a sua última obra, selecionada para o International Film Festival Rotterdam 2024 – Big Screen Competition.
O cineconcerto, dirigido a maiores de 12 anos, tem início marcado para as 21h30. A entrada é livre.