Diário de Santo Tirso

Fábrica de Santo Thyrso acolheu concerto de tributo a Chico Buarque

A Fábrica de Santo Thyrso acolheu na passada segunda-feira, uma das primeiras apresentações em Portugal do concerto de tributo a Chico Buarque, “Quem te viu, quem te vê”.

Com direção artística de João Carino, bem como arranjos e direção musical do maestro e pianista Cristóvão Bastos, neste espetáculo Thais Motta e Marcus Lima ‘passearam-se’ pelos muitos sucessos de Chico Buarque. O repertório inclui “Noite dos mascarados”, “Cálice”, “O que será”, “Gota d’água”, “Olhos nos olhos”, “Todo Sentimento” e muitos outros êxitos marcantes da música brasileira.

Com mais de duas décadas de carreira, Marcus Lima soma já quatro digressões pela Europa, a gravação de quatro discos e a composição de diversos temas para cinema. “Para qualquer intérprete brasileiro, cantar Chico Buarque é um presente”, diz o compositor.

Por sua vez, Thais Motta, considerada uma das grandes intérpretes da obra de Chico Buarque, é dona de um estilo consistente e maleável que já a levou a gravar com o grupo holandês Focus, a participar da Biennale de la Danse de Lyon, na França, do festival Montreux meets Brienz na Suíça, e do Java Jazz Festival de Jacarta na Indonésia.

Exit mobile version