Diário de Santo Tirso

Fábrica de Santo Thyrso acolheu cineconcerto “O Pior Homem de Londres”

A Fábrica de Santo Thyrso recebeu, na passada sexta-feira, o cineconcerto “O Pior Homem de Londres”, com apresentação ao vivo da banda sonora original de Samuel Coelho.

A obra cinematográfica conta a história de um português que inspirou uma das personagens do mítico detetive Sherlock Holmes.

Descrito como um retrato do mundo dos pré-rafaelitas na Inglaterra vitoriana, Charles Augustus Howell, um famoso negociante de arte e suposto chantagista considerado “O Pior Homem de Londres”, vive entre artistas que criaram em liberdade, como Dante Gabriel Rossetti, Algernon Charles Swinburne e Elizabeth Siddal.

A apresentação ao vivo da banda sonora esteve a cargo de Samuel Martins Coelho, compositor multi-instrumentista de Santo Tirso, será acompanhado por Pedro Oliveira, no violino, e Carina Albuquerque, no violoncelo. Com raízes na música clássica, o tirsense tem vindo a desenvolver uma linguagem muito própria, através da utilização de diferentes fontes sonoras.

Realizador e produtor, Rodrigo Areias iniciou a sua vida profissional como músico e produtor musical na label Garagem, e no cinema como Sound Designer de realizadores como Paulo Rocha e Edgar Pêra. “O Pior Homem de Londres” é a sua última obra, selecionada para o International Film Festival Rotterdam 2024 – Big Screen Competition.

Exit mobile version